17-FEV-2016

Campus Avançado de Jaguaruana passa a ser uma realidade.

17 DE FEVEREIRO DE 2016
A Prefeitura de Jaguaruana por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou na noite de segunda-feira (15/02), no Ginásio Esportivo Gerardo Correia Lima, a Solenidade de Aula Inaugural dos Cursos Técnicos em Informática e de Computação Gráfica do Campus Avançado do IFCE de Jaguaruana.
Ao fazer uso da palavra na cerimônia em comemoração à aula inaugural dos cursos acima citados, o Reitor do Instituto Federal do Estado do Ceará, Virgílio Augusto Sales Araripe, disse que o Campus Avançado do IFCE de Jaguaruana é uma das mais novas Unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica do Brasil em funcionamento no Ceará. "Essa é uma conquista que coloca a cidade de Jaguaruana no mapa brasileiro de uma educação de qualidade"
Já o diretor geral do Campus Avançado da cidade de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, em seu pronunciamento destacou que os que fazem a educação de Jaguaruana estavam de parabéns pela realização de um sonho. "Agora sim o sonho está definitivamente realizado. Muitos não acreditavam nesse sonho. Graças ao empenho da prefeita Ana Teresa e de todos que fazem o governo municipal estamos aqui hoje comemorando essa conquista onde os frutos começam a ser colhidos" afirmou.
"Estou muito feliz em poder fazer parte dessa história que começa ser escrita na vida de nossa gente. No momento estão sendo priorizados os cursos de Técnico de Informática (40 alunos) e Técnico de Computação Gráfica (40 alunos), sendo que mais dois cursos serão implantados que são os de Eletrotécnica e Mecânica" garante o diretor do Campus Avançado de Jaguaruana Evandro Melo.
"O IFCE de Jaguaruana podemos dizer que é uma das maiores conquistas do governo da prefeita Ana Teresa se tornando um marco referencial na história de nossa educação. Como secretário mim sinto bastante orgulhoso por vivenciar esse momento. Não podemos esquecer o aporte que nos foi dado pelo grande educador Afraudízio Soares" exalta o secretário municipal de Educação Evanildo Pereira.
Por sua vez o secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda que também esteve presente à cerimônia da aula inaugural, reconhece que a prefeita de Jaguaruana Ana Teresa comprovou que tem um compromisso diferenciado com a educação deste município. "Parabenizo não só a prefeita Ana Teresa mais também todos os educadores que aqui estão presentes e que de alguma forma contribuíram na concretização desse projeto. Os estudantes jaguaruanenses agora tem a oportunidade de se profissionalizar na cidade onde nasceram e isso é algo raro em muitas das cidades brasileiras" declarou.
"Hoje com muita alegria temos a sensação de dever cumprido. Estamos marcando a história da educação de Jaguaruana. Para mim é uma satisfação imensa poder transformar a Escola Gerardo Correia Lima em um instituto federal capaz de capacitar a nossa gente para o mercado de trabalho. Agradeço por demais a todos os vereadores que colaboraram conosco para que essa conquista se tornasse realidade, já que mandamos um projeto de lei para o poder legislativo solicitando a doação das dependências da Escola Gerardo Correia Lima. Essa conquista é de todos nós, pois quem investe em educação, investe em um futuro melhor" discursou a prefeita Ana Teresa.
Importante ressaltar que durante a cerimônia tivemos a presença marcante do vice-prefeito de Jaguaruana Paulo Barbosa, vereadores Inaldo Lima, José Melo Mota, Jurandir Abreu, João do SESP e Laércio do São José, diretora de Assuntos Estudantis do IFCE Elenilce Gomes de Oliveira, diretor da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, Wágner Germano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaguaruana Aluísio Gomes e secretários do governo municipal.

#Empreendedorismo Hoje

Estão abertas as inscrições para a trilha "Sou Empreendedora"

Fique atento a programação que segue até o mês de julho e participe!

#Cultura Hoje

Se liga nas atrações musicais da nossa festa!

#AssistênciaSocial Hoje

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está chegando!

Com o objetivo de mobilizar a sociedade jaguaruanense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Secretaria de Assistência Social divulga lista de Substituição do Vale-Gás Social!

Os contemplados na lista devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, a partir de amanhã (14), para o resgate do Vale Gás.

Projeto Transformando Líderes da Secretaria de Assistência Social abre inscrições para curso de Sobremesas Comerciais!

Inscrições de 20 à 22 de Maio, das 8h às 13h na sede da Secretaria de Assistência Social situada na Rua Coronel Raimundo Francisco N° 1380 Bairro Juazeiro.