29-ABR-2024

Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jaguaruana realiza o II Encontro de Bandas!

No intuito de valorizar as tradicionais bandas e promover o intercâmbio de culturas entre os municípios.

#Cultura POR LUANA 29 DE ABRIL DE 2024

O segundo Encontro de Bandas, em alusão aos 34 anos da banda municipal Maestro Raimundo Correia, aconteceu no último sábado, no complexo Luiz Eudiberto de Carvalho.

O encontro teve a participação das bandas de Aracati, Baraúna, Palhano, Quixeré, Escola de Música - Fundação Onça Preta, e a banda aniversariante Maestro Raimundo Correia de Jaguaruana. Com o objetivo de preservar e difundir a tradição das bandas de música, levando ao público uma oportunidade singular de assistir grupos diversos da nossa região, no intuito de valorizar as tradicionais bandas e promover o intercâmbio de culturas entre os municípios e fomentar os projetos musicais além de oferecer lazer e cultura a nossa população. Na ocasião foi oficializado por lei municipal o fardamento da banda municipal e a entrega de uma bateria.

Quem acompanhou a noite de celebração foi o prefeito de Jaguaruana, Elias do Sargento, a primeira-dama Adailse Oliveira, o vereador Inaldo Lima, e os secretários Renê Oliveira, Ana Valente, Fernanda Guimarães, Genivaldo Marques.

Jaguaruana vence Aracatí na disputa do Futsal Intermunicipal!

Pelo placar de 1x0. A partida foi realizada no Ginásio Senador Carlos Jereissati em Aracatí.

Time de futsal de Jaguaruana confronta equipe de Aracatí!

Neste sábado 22 de Junho às 20h no Ginásio Senador Carlos Jereissati em Aracatí.

Seleção de Futebol 50tão de Jaguaruana vence a Seleção de Limoeiro do Norte!

Pelo placar de 3x0. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Abreuzão.

Prefeitura de Jaguaruana dá ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água!

Das comunidades de Carnaubal, Curralinho da Barra e Cabaços. Esta é mais uma etapa para universalização do acesso à água em nossa cidade.

Prefeitura de Jaguaruana autoriza a construção do novo abatedouro público!

O novo equipamento, mais moderno, vai auxiliar produtores no manejo e sanidade da carne animal.

Prefeitura de Jaguaruana autoriza o início das obras de reforma do Estádio Abreuzao!

São R$ 2 milhões em recursos investidos para deixar este equipamento de cara nova.

Secretaria de Cultura e Turismo promove sorteio do Festival Municipal e Estadual Federado para o 3° São João de Todxs!

Confira o Cronograma de apresentações das quadrilhas participantes!

Atletismo de Jaguaruana é classificado para a Fase Nacional dos Jogos Escolares 2024!

Foram classificados os atletas Yago e Vitória, além da terceira posição da grande Jessica. No salto de distância o atleta Rafael ficou em terceiro na competição estadual.