10-ABR-2024

Banda Municipal de Música Maestro Raimundo Correia celebra 34 anos da sua criação!

Hoje é dia de festa para a cultura jaguaruanense.

#Cultura POR LUANA 10 DE ABRIL DE 2024

Hoje é dia de festa para a cultura jaguaruanense. Nossa Banda Municipal celebra seus 34 anos de criação. Como não admirar esta história que nos enche de orgulho e boas recordações?

A Banda Municipal de Jaguaruana é um projeto da Escola de Música Maestro Raimundo Correia, pela Lei N°81/90. Iniciou no dia 10 de abril de 1990. O fundador desse projeto foi o ex-prefeito, o saudoso Raimundo Francisco Freitas Jaguaribe, projeto esse, que foi fundamental para a formação dos músicos, da valorização da cultura local, da oportunidade de trabalhar os dons e habilidades, e principalmente, a socialização dos nossos jovens. O primeiro maestro foi Eduardo Alberto de Holanda que muito contribuiu para formação dos músicos, com muito estudo e disciplina, 10 anos depois, no ano de 2000, a Maestrina Alexsandra Marques assume a Regência da Banda, dando continuidade à essa linda história.

A Banda participa de eventos religiosos, cívicos, culturais, esportivos e sociais do nosso e de outros municípios. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaruana, através da secretaria de Cultura, que também disponibiliza uma bolsa de estudo para os músicos. A Banda Municipal já é tradição, e faz parte do Patrimônio Histórico Cultural da nossa cidade.

Jaguaruana vence Aracatí na disputa do Futsal Intermunicipal!

Pelo placar de 1x0. A partida foi realizada no Ginásio Senador Carlos Jereissati em Aracatí.

Time de futsal de Jaguaruana confronta equipe de Aracatí!

Neste sábado 22 de Junho às 20h no Ginásio Senador Carlos Jereissati em Aracatí.

Seleção de Futebol 50tão de Jaguaruana vence a Seleção de Limoeiro do Norte!

Pelo placar de 3x0. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Abreuzão.

Prefeitura de Jaguaruana dá ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento de água!

Das comunidades de Carnaubal, Curralinho da Barra e Cabaços. Esta é mais uma etapa para universalização do acesso à água em nossa cidade.

Prefeitura de Jaguaruana autoriza a construção do novo abatedouro público!

O novo equipamento, mais moderno, vai auxiliar produtores no manejo e sanidade da carne animal.

Prefeitura de Jaguaruana autoriza o início das obras de reforma do Estádio Abreuzao!

São R$ 2 milhões em recursos investidos para deixar este equipamento de cara nova.

Secretaria de Cultura e Turismo promove sorteio do Festival Municipal e Estadual Federado para o 3° São João de Todxs!

Confira o Cronograma de apresentações das quadrilhas participantes!

Atletismo de Jaguaruana é classificado para a Fase Nacional dos Jogos Escolares 2024!

Foram classificados os atletas Yago e Vitória, além da terceira posição da grande Jessica. No salto de distância o atleta Rafael ficou em terceiro na competição estadual.