NOTÍCIAS

08-DEZ-2015

Prefeita Ana Teresa e vereadores visitam obras que estão em andamento na sede e na zona rural de Jaguaruana.

#Obra 08 DE DEZEMBRO DE 2015
A prefeita Ana Teresa acompanhada dos vereadores José Melo Mota, João do Sesp, Laércio do São José, Jurandir Abreu, Fátima do Roberto e Inaldo Lima, durante o dia do último sábado (05/12), esteve visitando as obras públicas que estão em andamento na sede e na zona rural do município de Jaguaruana.
A primeira obra a receber a visita da base do governo municipal, foi à da construção da quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental Tomás Barbosa da localidade de Cardeais.
De acordo com o diretor daquele estabelecimento educacional Rondinelli Moreira que também esteve fazendo parte da comitiva visitante, os trabalhos naquela obra já estão bastante adiantados gerando uma grande expectativa em toda população.
"Essa obra é um sonho antigo não só de nossos alunos, mais de toda a comunidade que há muito tempo necessita de um espaço amplo que ofereça a nossa gente entretenimento através de práticas esportivas permitindo assim que o trabalho social seja desenvolvido com qualidade" diz Rondinelli.
Logo após a visita na comunidade de Cardeais, a prefeita Ana Teresa se dirigiu até o distrito de Santa Luzia a onde está sendo construída uma nova praça.
"É com muita alegria que vejo o povo dessa humilde comunidade sendo valorizado com projetos de grande porte. Recentemente instalamos aqui um sistema de abastecimento de água que proporciona às pessoas qualidade de vida. Agora o próximo passo é concluir a nossa nova praça presenteando os nossos jovens, adultos e idosos com um local apropriado para conversar e se divertir" afirma o vereador João do Sesp.
Saindo de Santa Luzia a comitiva se deslocou até o distrito de São José do Lagamar no qual está sendo construída uma escola padrão mec com 06 salas de aula.
"Esperamos entregar para a nossa comunidade essa escola no mês de fevereiro, dando assim um grande avanço na educação de nossas crianças e adolescentes que há pouco tempo foram contemplados com a conclusão de nossa nova praça que tem o nome de meu pai" ressalta o vereador Laércio do São José.
Em seguida a prefeita Ana Teresa e os vereadores citados foram até o distrito de Giquí que está recebendo uma importante obra no setor de pavimentação de ruas.
"Concluir a pavimentação das ruas do Giquí é um dos compromissos de nosso governo. Infelizmente o saudoso Tarcísio do Giquí já não está entre nós para ver esse sonho sendo realizado, mais creio que onde ele estiver com certeza estará muito feliz, pois Tarcísio era um homem que amava sua terra. Por isso me sinto no dever de entregar essa obra em respeito à memória daquele que tanto fez pelo o seu povo" declara a prefeita Ana Teresa.
Sem perder tempo a comitiva seguiu viagem para a região serrana no qual também está sendo contemplada com obras, pois na comunidade de Assentamento Bela Vista se encontra em andamento a construção da escola padrão mec com 06 salas de aula acompanhada de uma quadra esportiva coberta.
"O povo da serra infelizmente na maioria das vezes é esquecido pelo poder público. Em nossa administração está sendo completamente diferente, pois precisamos oferecer para essa gente humilde e honesta opções nas áreas da educação e esporte, e isso graças a Deus será possível com a conclusão de uma escola e de uma quadra" destaca a vereadora Fátima do Roberto.
Ao chegar na localidade de Córrego do Machado, a obra a ser visitada foi à recuperação na estrutura física da Escola de Ensino Fundamental Francisco Venâncio da Silva. A prefeita Ana Teresa concorda que investir na educação é o melhor caminho para a cidadania de todos, mais que a principal meta de seu governo para o povo do Córrego do Machado é conseguir a construção da tão sonhada passagem molhada do Rio que dá acesso à comunidade e regiões circunvizinhas.
Já na localidade de Lagoa Vermelha, todos ficaram satisfeitos com a reforma na Escola Doutor José Simões Filho que também está tendo a quadra esportiva coberta e remodelada.
"Além de termos conseguido a coberta desta quadra e a reforma da escola, também conseguimos a pavimentação de algumas ruas e estamos ansiosos para a conclusão de nossa Unidade Básica de Apoio à Saúde da Família que terá o nome do saudoso Ivan Abreu que como vereador tanto fez por nossa gente. Por isso como filho e representante desta terra no poder legislativo devo seguir o caminho de meu saudoso pai que lutou incansavelmente pelo o povo de Lagoa Vermelha" se emociona o vereador Jurandir Abreu.
Voltando a sede da cidade prefeita e vereadores foram até as dependências do Estádio Abreuzão que está recebendo obras históricas como um ginásio esportivo e uma piscina semiolímpica que darão vida ao Centro Poliesportivo Luís Eudiberto de Carvalho.
"O esporte de Jaguaruana há décadas que não recebe obra de grande impacto, por isso como amante do esporte quero marcar o nosso mandato contemplando os nossos desportistas com esse grande centro poliesportivo permitindo aos nossos atletas projeção a nível estadual com um poder maior de competitividade" enfatiza a prefeita Ana Teresa.
Vale ressaltar que a grama do Estádio Abreuzão já está recebendo um novo sistema de irrigação (aguagem), sendo que a próxima meta agora é conseguir a instalação da iluminação do estádio garantindo assim a realização de eventos esportivos no horário da noite.
Saindo do Estádio Abreuzão, a cúpula do governo imediatamente seguiu até a localidade de Alto Caatinguinha que já está recebendo as instalações da nova Escola Gerardo Correia Lima que terá 12 salas de aula.
"Para mim é um orgulho imenso poder contribuir de alguma forma com a construção desse equipamento educacional. Nossa administração vem investindo incessantemente no aprendizado escolar de nossas crianças e jovens. Prova maior disso é que tivemos uma ação jamais vista em nossa cidade, quando fornecemos para a classe estudantil fardamento escolar gratuito que beneficiou cerca de cinco mil alunos e também material didático de ótima qualidade. Não poderíamos deixar de citar a conquista do Campus Avançado do IFCE" completa o vereador José Melo Mota que também como professor tanto fez por nossa educação.
Finalizando as visitas, prefeita e vereadores foram até o Hospital Municipal Nossa Senhora da Expectação conferir de perto o andamento das instalações dos novos aparelhos de raio "x" e de ultrassonografia que darão mais precisão no atendimento aos pacientes.
"Todos sabem que a área da saúde é um desafio e tanto para qualquer governo. Com nós não poderia ser diferente. Mesmo assim tivemos muitas conquistas neste setor. Nossas Unidades Básicas de Apoio a Saúde da Família oferecem atendimento na sede e na zona rural do município, sendo que já estamos construindo duas novas unidades que atenderão a população do bairro Lagoa e da comunidade de Lagoa Vermelha. Esperamos iniciar com rapidez a reforma de nosso hospital que será de fundamental importância para prestar um melhor atendimento para a nossa gente" enaltece o vereador Inaldo Lima.
Ao final do dia a prefeita Ana Teresa agradeceu aos vereadores da situação pela parceria e também pela dedicação de se fazer uma Jaguaruana de oportunidades e conquistas.
"Hoje foi um dia bastante produtivo para nós que temos a responsabilidade de administrar Jaguaruana. Visitamos praticamente todas as nossas obras para que tivéssemos uma ideia de como estão os trabalhos. Precisamos dar uma maior celeridade na conclusão desses projetos para que a nossa população comece usufruir de todos esses bens o mais rápido possível. São patrimônios e ações que beneficiarão os nossos irmãos nas áreas do esporte, infraestrutura, lazer, educação e saúde, dentre outras. Com certeza se nós tivermos o prazer de concluir todas essas construções nosso povo ficará eternamente grato a nossa gestão que sempre busca fazer o melhor para as pessoas de nossa tão amada terra" garante a prefeita Ana Teresa.
É o Governo Municipal Trabalhando para Melhorar a Vida de Nossa Gente.
- Realização: Prefeitura de Jaguaruana
- Administração: Uma Vida Nova
- Prefeita: Ana Teresa Barbosa de Carvalho
- Vice-prefeito: Paulo Barbosa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Hoje

Prefeitura de Jaguaruana irá disponibilizar ônibus para o vestibular da UECE neste domingo (28/04).

A ação busca incentivar a qualificação profissional dos nossos jovens e proporcionar aos candidatos o deslocamento até o local de provas com conforto e segurança.

#Saúde Hoje

Turma da hidroginástica acompanhada pela Secretaria de Saúde começa o dia com descontração e alegria!

Com a monitoraria da Valderlene Chagas na piscina do antigo JVC Clube.

#Empreendedorismo Há 1 dia(s)

Secretaria de Governo e Articulação de Jaguaruana em parceria com o SEBRAE promove oficina de formalização de negócios!

Com o tema: Comece a Formalização do Seu Negócio e Vantagens.

#Esporte Há 1 dia(s)

A bola vai rolar neste sábado no Campeonato Cearense de Seleções Municipais de Futsal!

Jaguaruana x Palhano. Vem torcer com a gente!

#Saúde Há 1 dia(s)

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana realiza vacinação contra Influenza para grupos prioritários!

Com visita domiciliar para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

#Esporte Há 1 dia(s)

Confira registros do Amistoso de Handebol com os times Jaguaruana × Adaha (Aracati).

Os jogos aconteceram ontem à noite na quadra da escola Francisco Jaguaribe.

#Administração Há 1 dia(s)

Fique atento ao calendário de agendamento para pedidos de RG na Casa do Cidadão!

Dias 02 e 03 de Maio, a partir das 7h.

#Esporte Há 1 dia(s)

Seleção de Jaguaruana se prepara para Intermunicipal de Futsal!

A estreia está marcada para este sábado, às 20h na quadra da escola Francisco Jaguaribe.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito