NOTÍCIAS

02-MAR-2016

Crise hídrica: Prefeitura e SOHIDRA Iniciam escavações de poços artesianos em Jaguaruana

02 DE MARÇO DE 2016
O Governo municipal de Jaguaruana tem se mostrado bastante preocupado com a crise hídrica que vem assolando o Estado do Ceará e por consequente nosso município, com isso tem buscado junto ao Governo do Estado medidas que possam evitar um colapso no abastecimento d’água de Jaguaruana, como a escavação de poços tanto na sede, quanto na zona rural.
No último sábado (27/02) uma equipe da Superintendência de Obras Hidraúlicas do Ceará - SOHIDRA, acompanhada pelo seu Superintendente Dr. Yuri Castro, esteve em nosso município realizando marcação de poços artesianos no perímetro irrigado do DNOCS e no Distrito de São José do Lagamar.
Durante todo o trabalho no município, a equipe da SOHIDRA esteve acompanhada do vice-prefeito Paulo Barbosa, secretário de agricultura Chico Valente e do vereador Laércio do São José.
De acordo com Paulo Barbosa, o Governo municipal acompanha diariamente a situação das chuvas na região através de sua equipe e também as condições do Rio Jaguaribe que a cada dia perde um volume de água em seu leito, "nos antecipamos a uma situação de falta d’água no município, buscamos junto ao Governador Camilo Santana, ações no município que pudessem evitar sofrimento a nossa população e fomos prontamente atendidos", ressaltou.
Segundo Yuri Castro, inicialmente serão escavados poços em dois setores, DNOCS, que dará condições a CAGECE atender a toda sede do município e outro em São José do Lagamar, "vamos cavar vários poços no município além dos que já foram feitos anteriormente, a prefeita Ana Teresa e seu vice Paulo, tem nos procurado constantemente preocupados com a eminente falta de água no rio e com certeza iremos atender todas as reivindicações", destacou.
Já o secretário Chico Valente, ressaltou todo o empenho nos últimos meses do Governo municipal em não deixar faltar água para nossa população e que inicialmente esses poços irão atender a quase 25 mil pessoas, dando uma tranquilidade a todos nos próximos meses.
O acompanhamento do cenário hídrico nas mais diversas comunidades do estado é feito semanalmente na reunião do Comitê de Monitoramento, que acontece no Palácio da Abolição, sob o comando do secretário-chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista. Os encontros também são monitorados de perto pelo governador Camilo Santana.
A perfuratriz já se encontra no município!

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Empreendedorismo Há 1 dia(s)

Prefeitura de Jaguaruana celebra mais uma conquista significativa!

Desta vez sendo agraciada com o 3° lugar no prêmio Prefeitura Empreendedora do SEBRAE na categoria EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA com o programa JEPP.

#Esporte Há 1 dia(s)

Atenção atleta cinquentão!

Vem aí o Cearense Cinquentão.

#Agricultura Há 1 dia(s)

Atenção, agricultores jaguaruanenses!

Confira a relação dos agricultores selecionados através do Programa Garantia Safra.

#Esporte Há 1 dia(s)

Domingo a bola vai rolar!

No Amistoso Inter-Municipal. Você é nosso convidado especial!

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Secretaria de Assistência Social realiza a chamada dos ticktes remanescentes do Vale Gás Social!

As famílias que não fizeram a retirada dos tickets devem comparecer na sede da Secretaria de Assistência Social das 07:30 às 13h.

#Administração Há 2 dia(s)

Confira nova lista de RG'S prontos para retirada na Casa do Cidadão!

As pessoas que solicitaram o RG devem procurar a Casa do Cidadão para realizar a retirada do documento no local.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Secretaria de Assistência Social realiza mutirão de entregas do Programa Vale Gás Social do Governo do Ceará!

Serão 1.544 tíquetes a serem distribuídos aos assistidos pelo programa.

#Saúde Há 2 dia(s)

Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguaruana inicia Campanha do Tracoma nas Escolas!

A ação nas escolas da rede municipal de ensino tem como objetivo realizar uma avaliação ocular dos alunos para identificar os casos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito